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Procrastinação: sem estresse! 5 boas razões para adiar tarefas

Você também sofre deste péssimo hábito de deixar as tarefas desagradáveis ​​em segundo plano e depois terminá-las estressado no último minuto? 

Você regularmente decide declarar guerra à sua procrastinação, mas mesmo as listas de tarefas de acordo com as prioridades e suas próprias promessas de recompensa não mudam isso? Leia aqui por que você não deve lutar contra a procrastinação, mas leve isso a sério e aprecie isso.

Estima-se que  80% das pessoas adiam tarefas regularmente . Para cerca de 20 por cento deles, regularmente tem consequências negativas para suas vidas. Nesses casos, os psicólogos falam em procrastinação, um distúrbio do trabalho causado pela procrastinação patológica. 

Os alunos são particularmente afetados: a Universidade de Münster chega à conclusão de que 7% dos alunos devem buscar tratamento terapêutico. Não é minha intenção com esta postagem minimizar a procrastinação como um distúrbio do trabalho ou doença relacionada a ela! 

moça no escritório
moça no escritório

Este texto não substitui uma consulta médica / terapêutica se a sua vida for permanentemente influenciada negativamente pela procrastinação ou se esta for acompanhada de depressão, por exemplo.

Estou mais preocupado com esses casos de procrastinação ocasional em pessoas saudáveis: ocasionalmente colocando tarefas ou atividades em banho-maria ou simplesmente não as abordando no final. Sentir-se estressado quando o tempo para uma data de conclusão definida está se tornando cada vez mais escasso. 

Para começar de novo e de novo sem concluí-lo. Usar todas as formas de distração e estratégias de evitação apenas para evitar fazer o que é realmente importante. Como na declaração de imposto de renda clássica, ir ao médico para um check-up há muito atrasado ou no trabalho na apresentação do seu chefe, onde você nem tem ideia para a folha de rosto, mas tem que estar pronto na próxima semana .

E assim aprendemos repetidamente com a mídia como devemos declarar guerra contra a procrastinação irritante: devemos aprender a finalmente priorizar corretamente. Devemos quebrar grandes tarefas em pequenas partes e criar listas de tarefas concretas com cronogramas. 

Devemos contar a amigos ou colegas sobre nosso projeto e, assim, aumentar a pressão interna. Devemos desligar e-mails, redes sociais e tudo o mais que nos distrai por um tempo e nos concentrar no essencial. Devemos nos prometer recompensas que nos motivem a fazer o desagradável rapidamente para desfrutar o belo depois.

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Luta contra a procrastinação? – Farei isso amanhã!

Então, se você me perguntar, tudo soa como um monte de trabalho apenas para entrar nos potes em primeiro lugar. Com toda a franqueza, ao pesquisar este post e ler as muitas dicas para combater a procrastinação com sucesso, quase perdi a vontade de escrever para mim mesma. Mas foi exatamente isso que me fez pensar e me levou a ter uma perspectiva diferente hoje.

mesa de trabalho
mesa de trabalho

Eu me perguntava por que o adiamento de tarefas é tratado de forma tão unilateral como uma fraqueza e um hábito que deve ser combatido. Por que vemos a procrastinação como algo que deve ser evitado com todas as nossas forças, em vez de inicialmente valorizá-la como uma reação a algo e, portanto, como um sinal de nosso corpo?

Suponha que faça sentido por que você e eu estávamos adiando certas atividades – o que poderia ser isso?

Sem estresse! 5 boas razões para adiar tarefas

Nenhum de nós nasceu com procrastinação. Os padrões de pensamento e comportamento se desenvolvem ao longo do tempo a partir da impressão e da educação, bem como das experiências que coletamos na vida. Portanto, acho mais sensato lutar contra o comportamento perturbador com muita energia, primeiro para reconhecer conscientemente seu próprio pensamento e padrões de comportamento como tais, entendê-los, (re) avaliá-los e só então tomar decisões pessoais com base nisso.

Então, o que poderia falar a favor disso hoje ou o que poderia no passado ter levado você e eu a adiar certas tarefas? Aqui estão 5 boas razões que vêm à mente quando observo os padrões de pensamento dos clientes e também toco meu próprio nariz:

  1. Temos medo da conclusão de uma tarefa ou de suas consequências.
  2. Não temos todas as informações de que precisamos para concluir uma tarefa.
  3. Nós percebemos uma tarefa como injusta, sem sentido, desnecessária ou enfadonha.
  4. Não estamos na forma certa, nem física nem mentalmente.
  5. Precisamos de pressão para focar e ter um bom desempenho.
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Todas essas razões podem ser justificadas por si mesmas e, em certas situações, para adiar algo para um momento posterior.

Porque então você pode ter mais certeza das consequências de suas ações. Porque você pode receber ou obter informações importantes para realizar o trabalho. 

equipe reunida
equipe reunida

Porque você tem tempo para entender por que é importante fazer essa tarefa ou porque pode descobrir algo que torna o trabalho mais interessante para você. Porque você está em má forma e será capaz de fazer o trabalho melhor ou mais rápido em alguns dias. Ou porque você sabe por si mesmo que pode trabalhar de forma mais criativa ou com mais concentração quando está sob pressão.

O que você não pode obter hoje, adie conscientemente para amanhã

Você é o chefe da sua vida e se conhece melhor. Em vez de apenas adiar as coisas por hábito, da próxima vez pergunte-se muito conscientemente se é realmente bom e útil esperar.

O seu medo de falhar ou a preocupação com a tarefa mudarão apenas com o passar do tempo? Esses medos são realmente justificados hoje, ou são apenas um resquício de experiências anteriores? O que você acha que pode fazer para ganhar mais confiança ao processar uma tarefa? E o que talvez você precise de outras pessoas – seu chefe, amigos ou colegas? 

O que teria de acontecer para que você pudesse até desenvolver o desejo por essa tarefa? Dedique o tempo que for necessário para esclarecer essas e outras questões para você mesmo e, se necessário, para outras pessoas ao seu redor.

Tome decisões conscientes ! Tanto esperar antes de completar uma tarefa para obter mais informações durante este tempo, para poder avaliar melhor as consequências de suas ações, ou esperar até estar em melhor forma novamente – sabendo que então você terá menos tempo para esperar em uma data definida. 

Ou decida começar a tarefa imediatamente porque reconheceu que afinal as informações disponíveis são suficientes, que erros não significarão o fim do mundo e que é melhor usar o tempo mesmo com metade das suas forças. 

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Este é apenas um exemplo, talvez em sua situação particular outras coisas desempenhem um papel pelo qual você deveria conscientemente (não) adiar algo.

Você conhece o original: “Não adie o que você pode obter hoje para amanhã”. Ele nos alerta sobre a procrastinação comum e nos admoesta a fazer tudo o que pode ser feito imediatamente. Pessoalmente, sinto uma pressão quando leio esta máxima – como vai você?

homem no computador
homem no computador

Está claro para mim há algum tempo que é bom para mim tomar decisões muito mais conscientes sobre quando trabalhar em quais tarefas e em que horários marcar compromissos. Muitas das minhas postagens no blog são feitas no fim de semana. 

Eu gosto de escrever e neste momento posso me concentrar bem nisso. Treinar às 8 da manhã não é uma boa ideia, mas posso trabalhar bem com os clientes à tarde e à noite. E assim cada um de nós tem um biorritmo diferente e nossas preferências pessoais no design e uso do tempo.

Decisões conscientes em vez de lutas obstinadas

Como funcionário, você também geralmente tem uma certa flexibilidade e pode decidir dentro de uma determinada estrutura se vai enfrentar uma tarefa hoje, amanhã ou, no caso de questões maiores, na próxima semana. 

E se o tempo é essencial e você vê bons motivos para adiá-lo, discuta com seu chefe ou colegas o que exatamente o está impedindo, quais questões ou preocupações estão passando pela sua cabeça, com o que você ainda precisa lidar para começar com o tarefa ou o que você quer de quem, como ele ou ela pode ajudá-lo com isso.

Portanto, dê uma olhada mais de perto e crie clareza para você mesmo sobre o que está especificamente impedindo você de iniciar ou concluir uma determinada tarefa e tomar decisões conscientes em vez de lutar contra si mesmo no modo usual de superação. 

Você pode decidir a qualquer momento se sua vida é uma luta exaustiva contra a procrastinação ou se usa seu impulso para procrastinar e decidir o que ainda precisa para fazer as coisas e como pode encontrar mais facilidade com uma tarefa.

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