Como ocorre a formação de hábitos

Moça desenvolvendo

Parece que o título de fatos “honestos” está ganhando força. Hoje nos reunimos para provar que há muitas pseudociências em torno de “hábitos”.

1. A regra de 21 dias não funciona

Não queremos incomodá-lo, mas essa é uma abordagem completamente pseudocientífica. É ótimo se ele o ajudou, mas, em geral, tudo isso é “sugado do dedo” – esse método  foi proposto por um cirurgião plástico na década de 1950 (!), Que notou que uma pessoa precisa de cerca de 21 dias para se acostumar com um novo visual. 

Pesquisadores da Universidade de Londres  Auger decidiu realizar um experimento – eles ofereceu-lhes incutir em si uma variedade de hábitos – alguém queria beber mais, alguém começou a praticar esportes. Acabou que demorou cerca de 66 dias para adaptar novos hábitos, mas levou alguém 8 meses. 

De acordo com a pesquisa da professora Wendy Wood , existem três maneiras de realmente mudar seus hábitos sem perseguir o número de dias ou outra coisa:

1. Vale a pena encontrar o momento certo para formar uma nova abordagem, para formar um novo curso de ação. Você conseguirá isso com um maior grau de probabilidade, se ao mesmo tempo em sua vida ocorrerem outras mudanças – mudança, casamento, uma nova educação.

Pessoal desenvolvendo
Pessoal desenvolvendo

2. Você precisa repetir o tempo todo. Para repetir. E repita. A madeira provou que uma pessoa pode levar de 15 a 254 dias para realmente formar um hábito. Ou seja, a ação que ele realizará regularmente.

3. É necessário manter as condições nas quais você começou a inculcar um novo hábito – se o ambiente for relativamente estável, tudo terá que garantir que você possa fazer o que precisa, mantendo as circunstâncias à sua volta.

Leia mais  Como fazer o acompanhamento após uma entrevista

2.  Não é uma questão de força de vontade 

Você não se culpa por não começar o yoga pela manhã ou pelo menos não ir ao MacDonalds. Como já descrevemos acima, realizamos 40% de nossas ações sem muita reflexão. Portanto, não se apresse em dizer que “Venia é tão bom – ele corre todos os dias”. Você sabe que passamos 40% de nossas vidas “na máquina” por completo, ou seja, não pensamos realmente no que estamos fazendo?

Homem desenhando gráficos
Homem desenhando gráficos

Parece selvagem, mas do jeito que é – a ação que já realizamos, a segunda vez que faremos de acordo com o modelo que já está em nossas mentes. Então, lembremos que o ponto é repetição. E sempre que se culpar por não poder fazer algo e por ser preguiçoso, você cria um modelo de comportamento absolutamente errado. 🙂 

3. Aplicativos móveis não ajudam a criar hábitos

Acontece que não.   

Mas eles ajudam você a controlar suas ações. E, no entanto – a formação de hábitos e a tentativa de rastrear suas ações são duas coisas diferentes. Estudos mostram que os aplicativos têm um efeito positivo na concentração de nossa atenção em nossas próprias ações, ações e ajudam a monitorar o tempo (bem, isso é certo, se usarmos a transmissão automática em 40% do tempo). Nesse sentido, os aplicativos instalados no seu smartphone não são completamente inúteis. Mas não lhes atribua a missão de mudar seu caráter e estilo de vida, com certeza. 

Desenvolvedor de negócios
Desenvolvedor de negócios

4. Não é necessário formar um hábito todos os dias

E que isso não seja uma desculpa para você! O mito de que, se você quebrar a “cadeia” de ações, todos os seus esforços se tornam imediatamente inúteis, completamente injustos – e isso também  foi provado .

Leia mais  Como desenvolver as habilidades pessoais

Você sabe, a formação de um hábito também deve lhe proporcionar prazer, e o flagelo será completamente inútil. É por isso que nós (e os cientistas) recomendamos que você procure seu ritmo e seu método de mudar o estilo de vida.

5.  Não há métodos universais para formar hábitos.

E todo esse material é apenas uma prova de que cada um de vocês deve ter força de vontade, desejo e um entendimento claro de por que ele precisa desses novos hábitos. 

Já citamos o conselho do professor Wood. 

Não, não se deixe enganar por alguns números / datas / dados universais – tente encontrar sua própria abordagem para mudar a maneira como você age – isso é importante, seu estilo de vida não deve ser repentinamente revolucionado (geralmente é seguido pela contra-revolução) – apenas seja persistente fazendo da sua vida o que você gostaria que fosse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *